Anotação de Aula

A ética associa cultura e sociedade para definir o que seja mal ou bem, vício ou
virtude, que são antagônicos. Com base nessa definição, a virtude da “gentileza”,
muito importante para o atendimento ao cidadão-usuário, correlaciona-se ao vício de irascibilidade (irritabilidade)

Método SERVQUA: Confiabilidade, garantia, aspectos tangíveis, empatia e responsividade.

COMPRA FANTASMA. (CLIENTE OCULTO)

GROUNDSWELL – TENDÊNCIA SOCIAL PARA OBTER INFORMAÇÕES

MARKETIG DE GUERRILHA – ENERGIA DE PARTE DA ORGANIZAÇÃO PARA COLOCAR UM DETERMINADO PRODUTO EM TODOS OS LUGARES.

NEWSMAKING – FAZER NOTÍCIA

GATEKEEPER – PESSOA ENCARREGADA DE VER SE ALGUM NEGÓCIO VALE A PENA

Marketing de RELACIONAMENTO acontecem de forma INDIVIDUAL. (PERSONALIZADO)

O serviço é INTANGÍVEL, pode estar vinculado ao um produto ou não.

O marketing de RELACIONAMENTO tem o seu FOCO nos CLIENTES JÁ EXISTENTES

O setor de serviço depende do RELACIONAMENTO para FIDELIZAR os clientes.

Como FIDELIZAR? CONHECENDO BEM O CLIENTE, SABENDO SE COMUNICAR, ESCUTANDO SUAS NECESSIDADES E RECONHECENDO SUA FIDELIDADE

O serviço ocorre SIMULTANEAMENTE ao CONSUMO, sendo ele: INTANGÍVEL, PERECÍVEL e VARIÁVEL

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