MARKETPLACE BAKING
O MARKETPLACE BAKING CRIA UM AMBIENTE DE MERCADO PARA CADA BANCO OFERECER PRODUTOS E SERVIÇOS DE TERCEIROS
UMA ESTRATÉGIA DE MARKETPLACE BANKING PODE SER UMA BOA SOLUÇÃO NO CASO DE NOVOS BANCOS, JÁ QUE ESTES NÃO POSSUIEM UMA GRANDE CARTEIRA DE CLIENTES INICIALMENTE
O QUE TAIS BANCOS REALIZAM ENTÃO É A CRIAÇÃO DE UMA MERCADO QUE CONECTA SUA SOLUÇÃO DE CONTA CORRENTE À OFERTA DE TERCEIROS
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM MODELO DE MARKETPLACE:
INSTITUIÇÃO FINANCEIRA ESPECIALIZADA NA OFERTA DE SERVIÇOS DE CONTA CORRENTE
LICENÇA BANCÁRIA CONCEDIDA E GERENCIAMENTO DA INFRAESTUTURA DO BACK – END DO BANCO ( o que está por trás das aplicações desenvolvidas na programação e apoio às ações do usuário da máquina )
É REALIZADA A SELEÇÃO DE FORNECEDORES TERCEIRIZADOS PARA GARANTIR A INTEGRAÇÃO DE SERVIÇOS FINANCEIROS ADICIONAIS POR MEIO DE API’s ( interface para a criação de aplicativos que permitem que o cliente acesse os produtos e serviço de terceirizados)