CADASTRO
Por cadastro de consumidor entende-se o conjunto de dados próprios de um fornecedor ou intermediário. Geralmente os dados são repassados pelos próprios consumidores para a obtenção de créditos pessoais
A CARTEIRA DE CLIENTE é para um vendedor o SEU MAIOR PATRIMÔNIO (tendo os CONTATOS, REGISTROS, MOVIMENTOS e LEMBRETES DOS CLIENTES
MANEJAR CARTEIRA
Através do manejo IDENTIFICA-SE CLIENTES POTENCIAIS (com poder aquisitivo, com a necessidade e com a autoridade)
E também adquire CONHECIMENTO e APRENDIZAGEM com essa forma de trabalhar.
MANEJAR CARTEIRA SIGNIFICA SABER GERENCIAR A CARTEIRA DE CLIENTES
PROCESSO DE CRÉDITO
1.CONCESSÃO – abrange a análise do cliente e da operação
2. CONDUÇÃO – acompanhamento da aplicação dos recursos liberados, prevenindo a inadimplência
3. COBRANÇA – utilização de mecanismos que assegurem o retorno de recursos emprestados
4. RECUPERAÇÃO – busca reduzir perdas de crédito, minimizar custos de recuperação e aumentar taxa de recuperação