CANAL DE COMUNICAÇÃO E VENDAS – TELEMARKETING
O TELEMARKETING É UMA FERRAMANTA DO MARKETING DIRETO
O TELEMARKETING ESTÁ LIGADO AO (P DE PROMOÇÃO) QUE TEM A VER COM COMUNICAÇÃO
APLICAÇÃO DE TELEMARKETING:
CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DE VENDAS
PESQUISAS DE INFORMAÇÃO DE MERCADO
ATENDIMENTO DE CONSULTA DE CLIENTES
AGENDA E CONTROLE DOS CONTATOS
ELABORAÇÃO DE CAMPANHAS E SCRIPT(roteiro) DE CONTATOS
TELEMARKETING ATIVO – SERVIÇO ONDE O CONTATO É FEITO EMPRESA – CLIENTE.
TELEMARKETING RECEPTIVO – SERVIÇO ONDE O CONTATO É FEITO CLIENTE- CLIENTE (SAC OU OUVIDORIA)
ROTEIRO DE VENDAS – Conhecimento do produto, conhecimento do mercado, conhecimento do negocio, saber sobre a concorrência, saber executar a abordagem, ter o material de vendas organizado, escutar o cliente, perguntar, sondar e estimular, descobrir as necessidades do cliente, vender benefícios, determinar os futuros planos do cliente, quebrar as objeções do cliente, usar técnicas como o eco/espelho para obter mais informações(RAPPORT), vender a empresa, usar assuntos de interesse do cliente, mostrar a necessidade do produto e fechamento da venda.
A SEQUÊNCIA DO SCRIPT OU ROTEIRO, VAI VARIAR DE CORDO COM A SITUAÇÃO E DO CLIENTE.
O TELEMARKETIG É UM SERVIÇO E POR ISSO É VARIÁVEL.
O SCRIPT É SGUIDO PELOS ATORES QUE SÃO OS STAKHOLDERS( AS PARTES INTERESSADAS – FUNCIONÁRIOS)
OS ROTEIRISTAS SÃO AS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA ESCRITA DO SCRIPT
VENDER É RELACIONAMENTO.
APRESENTAÇÃO
TELEMARKETING ATIVO – O CLIENTE ATENDE A LIGAÇÃO E VOCÊ SE APRESENTA
TELEMARKETING RECEPTIVO/PASSIVO – O CLIENTE LIGA E VOCÊ APRESENTA A ORGANIZAÇÃO E DEPOIS SE APRESENTA