Anotação de Aula

NOÇÕES DE ORGANIZAÇÃO DE VENDAS

UMA ORGANIZAÇÃO CUIDA DE RECURSO OS QUAIS SÃO:

RECURSOS HUMANOS (RH)
RECURSOS MATERIAS
RECURSOS TECNOLÓGICOS
RECURSOS FINANCEIROS
RECURSOS DE NEGOCIOS

A ORGANIZAÇÃO PRECISA TER UMA BOA GESTÃO: (PLANEJAMENTO)

NÍVEIS DE PLANEJAMENTO: VISÃO, MISSÃO, VALORES INSTITUCIONAIS , SUA CULTURA, OBJETIVOS, METAS E ESTRATÉGIAS.

FERRAMENTA PROMOCIONAL:
PROPAGANDA
PROMOÇÃO DE VENDA
MERCHANDAISING
RELAÇÕES PÚBLICAS

A VENDA É UMA COMUNICAÇÃO DIRETA FEITA COM CLIENTES COM PERFIL ESPECÍFICO E QUALIFICADO

O VENDEDOR TRANSMITE E RECEBE A MENSAGEM

EFICIÊNCIA – ENFASE NO PROCESSO. UTILIZAR O RECURSO DA MANEIRA CERTA (FAZER MAIS COM MENOS)

EFICÁCIA – ENFASE NOS RESULTADOS

EFETIVIDADE – SÃO AÇÕES QUE CAUSAM IMPACTO. ATINGIR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE

ESTRATÉGIA – PLANO DE AÇÃO

COMPETITIVIDADE – AGREGAR VALOR AO CLIENTE (DIFERENCIAL)

MISSÃO – RAZÃO DA EXISTÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO. PROPOSITO ATEMPORAL. (NÃO MUDA)

VISÃO – AQUILO QUE A ORGANIZAÇÃO PRETENDE ALCANÇAR. (TEMPORAL)

VALORES – SÃO PRICÍPIOS NORTEADORES. (AQUILO QUE TEM IMPORTÂNCIA. DEVE SER PASSADO PARA OS STAKHOLDER)

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