NOÇÕES DE ORGANIZAÇÃO DE VENDAS
UMA ORGANIZAÇÃO CUIDA DE RECURSO OS QUAIS SÃO:
RECURSOS HUMANOS (RH)
RECURSOS MATERIAS
RECURSOS TECNOLÓGICOS
RECURSOS FINANCEIROS
RECURSOS DE NEGOCIOS
A ORGANIZAÇÃO PRECISA TER UMA BOA GESTÃO: (PLANEJAMENTO)
NÍVEIS DE PLANEJAMENTO: VISÃO, MISSÃO, VALORES INSTITUCIONAIS , SUA CULTURA, OBJETIVOS, METAS E ESTRATÉGIAS.
FERRAMENTA PROMOCIONAL:
PROPAGANDA
PROMOÇÃO DE VENDA
MERCHANDAISING
RELAÇÕES PÚBLICAS
A VENDA É UMA COMUNICAÇÃO DIRETA FEITA COM CLIENTES COM PERFIL ESPECÍFICO E QUALIFICADO
O VENDEDOR TRANSMITE E RECEBE A MENSAGEM
EFICIÊNCIA – ENFASE NO PROCESSO. UTILIZAR O RECURSO DA MANEIRA CERTA (FAZER MAIS COM MENOS)
EFICÁCIA – ENFASE NOS RESULTADOS
EFETIVIDADE – SÃO AÇÕES QUE CAUSAM IMPACTO. ATINGIR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE
ESTRATÉGIA – PLANO DE AÇÃO
COMPETITIVIDADE – AGREGAR VALOR AO CLIENTE (DIFERENCIAL)
MISSÃO – RAZÃO DA EXISTÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO. PROPOSITO ATEMPORAL. (NÃO MUDA)
VISÃO – AQUILO QUE A ORGANIZAÇÃO PRETENDE ALCANÇAR. (TEMPORAL)
VALORES – SÃO PRICÍPIOS NORTEADORES. (AQUILO QUE TEM IMPORTÂNCIA. DEVE SER PASSADO PARA OS STAKHOLDER)