Anotação de Aula

ANÁLISE ESTRATÉGICA (DIAGNÓSTICO) VEM DA FERRAMENTA ANÁLISE SWOT

AMBIENTE INTERNO – É CONTROLÁVEL. O PONTOS FORTES E OS PONTOS FRACOS DA ORGANIZAÇÃO

AMBIENTE EXTERNO – NÃO É CONTROLÁVEL. AMEAÇAS E OPORTUNIDADES DAS VARIÁVEIS EXTERNAS

SE TIVERMOS A PREDOMINÂNCIA DE MAIS AMEAÇAS COM MAIS PONTOS FRACOS,
A ESTRATÉGIA SERÁ DE SOBREVIVÊNCIA.

SE TIVERMOS A PREDOMINÂNCIA DE MAIS AMEAÇAS COM MAIS PONTOS FORTES, A ESTRATÉGIA SERÁ DE MANUTENÇÃO

SE TIVERMOS A PREDOMINÂNCIA DE MAIS OPORTUNIDADES COM MAIS PONTOS FRACOS,
A ESTRATÉGIA SERÁ DE CRESCIMENTO

SE TIVERMOS A PREDOMINÂNCIA DE MAIS OPORTUNIDADE COM MAIS PONTOS FORTES,
A ESTRATÉGIA SERÁ DE DESENVOLVIMENTO

AS 5 FORÇAS DE PORTER

PODER DOS CONSUMIDORES – poder aquisitivo, necessidade do produto e autoridade
PODER DOS FORNECEDORES – condição de pagamento, prazo de entrega, produtos de qualidade
ATUAÇÃO DA CONCORRÊNCIA – benchmarking ( imitar o que está dando certo, é RÁPIDO, BARATO e ÚTIL)
AMEAÇA DE NOVOS ENTRANTES – novos concorrentes
PRODUTOS SUBSTITUTOS – entropia ( alterar o produto que está sem saída)

O BENCHMARKING É UMA FERRAMENTA DE INSPIRAÇÃO

BENCHMARKING COMPETITIVO – quando a referência passa a ser o concorrente

BENCHMARKING GENÉRICO – é a imitação de organizações de ramos diferentes

BENCHMARKING INTERNO – é um departamento ou um funcionário imitar o outro

AS ESTRATÉGIAS GENÉRICAS DE PORTER

CUSTO – BAIXO CUSTO

DIFERENCIAÇÃO – AGREGA VALOR (STATUS)

NICHO – SEGMENTAÇÃO

MATRIZ DE ANSOFF

PENETRAÇÃO – É UMA ESTRATÉGIA USADA PARA UM PRODUTO E UM MERCADO TRADICIONAL (JÁ EXISTENTES)

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO – QUANDO O PRODUTO É NOVO E O MERCADO É TRADICIONAL

DESENVOLVIMENTO DE MERCADO – QUANDO O MERCADO É NOVO E O PRODUTO É TRADICIONAL

DIVERSIFICAÇÃO – QUANDO O PRODUTO É NOVO E O MERCADO É NOVO.

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