CONSELHO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
AS ENTIDADES QUE OPERAM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR ABERTA, QUE FAZEM PARTE DO GRUPO DO BANCO, ESTÃO NA FORMA DE SOCIEDADES ANÔNIMAS. ESSAS ENTIDADES, TEM FINALIDADE ECONOMICA E COM OS PGBL E VGBL ENTRANDO DISTRIBUEM PARTE DO LUCRO (DIVIDENDOS) PARA O SOCIOS ACIONISTAS.
JÁ OS REGIMES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADOS, NÃO TEM FINALIDADE LUCRATIVA E POR ISSO SÃO OPERADOS POR ENTIDADES FUNDACIONAIS( NÃO DISTRIBUEM DIVIDENDOS, TUDO O QUE ELAS GANHAM TEM QUE SER REAPLICADO NAQUELE FUNDO, PARA PODER PAGAR A PREVIDENCIA COMPLEMENTAR DOS FUNCIONARIOS VINCULADOS DAQUELA EMPRESA) OU SÃO ADMINISTRADOS POR ASSOCIAÇÕES CIVIS.
OS REGIMES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADOS SÃO FISCALIZADOS PELA PREVIC E AS NORMAS GERAIS SÃO DO CONSELHO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS (CNSP) – NORMATIZA ENTIDADES QUE ATUAM COM REGIME DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR ABERTO (PGBL,VGBL)
CONSELHO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR (CNPC) – NORMATIZA ENTIDADES QUE ATUAM COM REGIME DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR FECHADO (FUNDO DE PENSÃO)