Anotação de Aula

qual é a diferença entre o EXCEL 2019 e o EXCEL 365

o EXCEL 2019 tem uma LICENÇA PERPÉTUA ( continua com o mesmo plano o resto da vida)

o EXCEL 365 é uma assinatura e será SEMPRE ATUALIZADA AUTOMATICAMENTE

o EXCEL é um programa de planilhas eletrônica e a parte da configuração é a mesma que o WORD

as COLUNAS são representadas por LETRAS e as LINHAS são representadas por NÚMEROS

BARRA DE FÓRMULA – elemento exclusivo que mostra o local onde estamos e o conteúdo que vamos colocar

CÉLULA – é o encontro da coluna com a linha

O ponteiro do mouse muda de forma, dependendo do item informado ou tarefa executada.

A CRUZ BRANCA seleciona células, linhas e colunas

a SETA move o bloco de células selecionadas para a posição que arrasta o mouse, caso deseje copiar pressione CTRL

++ arraste as alças para redimensionar as linhas e as colunas da planilha.

BACKSTAGE ARQUIVO

PÁGINA INICIAL – trás os artigos recentes, pastas de trabalho em branco, tutoriais, calendário fotográfico sazonal e orçamento pessoal mensal

NOVO – abrir documento novo (CTRL + O) o mesmo que o word

ABRIR – para abrir uma documento já existente (CTRL + A)

XLSX é a extenção do excel

a opção de salvamento padrão é salvar no ONEDRIVE (na nuvem)

IMPRIMIR PLANILHAS ATIVAS – o ícone é uma planilha com 1 objeto branco em baixo (isso significa que vai ser impressa somente as planilhas ativas.

IMPRIMIR TODA A PASTA DE TRABALHO – imprime todas as planilhas abertas independentes se estão ativas

PUBLICAR NO POWER BI (business inteligence) – é um softwer da microsoft que coleta dados de vários meios para ajudar na tomada de decisões das empresas.

CONTA – onde verifico como estão as atualizações

INFORMAÇÕES é a mesma coisa que o WORD (o pacote office mantém um padrão nas configurações)

como é denominado o documento gerado pelo Microsoft Excel (PASTA DE TRABALHO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *