qual é a diferença entre o EXCEL 2019 e o EXCEL 365
o EXCEL 2019 tem uma LICENÇA PERPÉTUA ( continua com o mesmo plano o resto da vida)
o EXCEL 365 é uma assinatura e será SEMPRE ATUALIZADA AUTOMATICAMENTE
o EXCEL é um programa de planilhas eletrônica e a parte da configuração é a mesma que o WORD
as COLUNAS são representadas por LETRAS e as LINHAS são representadas por NÚMEROS
BARRA DE FÓRMULA – elemento exclusivo que mostra o local onde estamos e o conteúdo que vamos colocar
CÉLULA – é o encontro da coluna com a linha
O ponteiro do mouse muda de forma, dependendo do item informado ou tarefa executada.
A CRUZ BRANCA seleciona células, linhas e colunas
a SETA move o bloco de células selecionadas para a posição que arrasta o mouse, caso deseje copiar pressione CTRL
++ arraste as alças para redimensionar as linhas e as colunas da planilha.
BACKSTAGE ARQUIVO
PÁGINA INICIAL – trás os artigos recentes, pastas de trabalho em branco, tutoriais, calendário fotográfico sazonal e orçamento pessoal mensal
NOVO – abrir documento novo (CTRL + O) o mesmo que o word
ABRIR – para abrir uma documento já existente (CTRL + A)
XLSX é a extenção do excel
a opção de salvamento padrão é salvar no ONEDRIVE (na nuvem)
IMPRIMIR PLANILHAS ATIVAS – o ícone é uma planilha com 1 objeto branco em baixo (isso significa que vai ser impressa somente as planilhas ativas.
IMPRIMIR TODA A PASTA DE TRABALHO – imprime todas as planilhas abertas independentes se estão ativas
PUBLICAR NO POWER BI (business inteligence) – é um softwer da microsoft que coleta dados de vários meios para ajudar na tomada de decisões das empresas.
CONTA – onde verifico como estão as atualizações
INFORMAÇÕES é a mesma coisa que o WORD (o pacote office mantém um padrão nas configurações)
como é denominado o documento gerado pelo Microsoft Excel (PASTA DE TRABALHO)