Anotação de Aula

VANTAGEM COMPETITIVA (entrega de valor SOB O PONTO DE VISTA DO CLIENTE)

Conjunto de características de uma empresa que a diferencia de outras empresas ( conhecido também como DIFERENCIAL COMPETITIVO)

Uma empresa deve ser ÚNICA ou DIFERENTE para ter VANTAGEM COMPETITIVA

A empresa em relação a vantagem competitiva deve ser:

DIFÍCIL DE IMITAR
ÚNICA
SUSTENTÁVEL
SUPERIOR À COMPETIÇÃO
APLICÁVEL A MÚLTIPLAS SITUAÇÕES

Fatores CHAVES para o alcance da vantagem competitiva:

RELEVÂNCIA – fonte de benefício e soluções para o cliente
RECONHECIMENTO – o que faz a diferença é o atendimento (a empresa reconhecida por ter um diferencial)
RECEPTIVIDADE – receber bem o cliente, ofertar o melhor atendimento
RESPONSIVIDADE – envolve RESPOSTAS quase que imediatas, pontualidade e compromisso com o cliente
RELACIONAMENTO – cultive um cliente para toda a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *