Anotação de Aula

MARKETING DE RELACIONAMENTO (pós marketing)

O MARKETING RELACIONAL TEM O SEU MAIOR FOCO É MANTER OS CLIENTES JÁ EXISTENTE (porque é nisso que consiste um relacionamento)

McKenna (1991), marketing de relacionamento significa CONSTRUIR e SUSTENTAR a infraestrutura dos relacionamentos de clientes.

Como aplicar o marketing de relacionamento

MARKETING DIGITAL – ferramenta para atrair e reter o cliente por meio da internet como canal.

INBOUND MARKETING – visa atrair a atenção de seus prospects ao invés de tentar forçá-los a comprar algo, que para eles, não faz sentido naquele momento.

MARKETING DE CONTEÚDO – promove conteúdo personalizado para seu cliente, esse é o método de marketing
que se baseia na FORMAÇÃO DE UM PÚBLICO FIEL.

CONHECER A AUDIÊNCIA É ALGO FUNDAMENTAL NO MARKETING DE RELACIONAMENTO

CARACTERÍSTICAS DO MARKETING RELACIONAL

INTERATIVIDADE
PERSONALIZAÇÃO
MEMORIZAÇÃO
RECEPTIVIDADE
ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE

O marketing de relacionamento pressupõe COMUNICAÇÃO: INDIVIDUAL, COMUNICABILIDADE (capacidade de se fazer entender) e PERCEPÇÃO (capacidade de entender)

VISA O LONGO PRAZO = MANTER

RETROALIMENTAÇÃO é justamente ter um feedback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *