VALOR PERCEBIDO PELO CLIENTE
VOCÊ ACABA ADQUIRINDO UM SERVIÇO OU PRODUTO PELOS BENEFÍCIOS QUE IRÃO TE OFERECER.
PODE SER EXPOSTO PELA EQUAÇÃO:
VALOR = BENEFÍCIO / PREÇO
VALOR = BENEFÍCIOS RECEBIDOS / EXPECTATIVAS
RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO
VALOR TOTAL PARA O CLIENTE É O CONJUNTO DE BENEFÍCIOS DE UM PRODUTO OU SERVIÇO
O CLIENTE AVALIA:
O VALOR DO PRODUTO
O VALOR DOS SERVIÇO
O VALOR DO PESSOAL
O VALOR DE IMAGEM
O CUSTO TOTAL VAI ALÉM DO CUSTO MONRTÁRIO
MONETÁRIO
TEMPO
ENERGIA FÍSICA
ENERGIA PSÍQUICA
3 MANEIRAS BÁSICAS DE MELHORAR A OFERTA:
1. AUMENTAR O VALOR TOTAL(aumentar os benefícios) PARA O CLIENTE, MELHORANDO OS BENEFÍCIOS RELACIONADOS AO PRODUTO, SERVIÇOS, PESSOAL E IMAGEM.
2. REDUÇÃO CUSTOS NÃO-MONETÁRIOS ( TEMPO, ENERGIA, DESGASTE PSÍQUICO)
3. REDUÇÃO DO CUSTOS MONETÁRIOS.