O marketing VISA SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS CLIENTES. Tantos os CLIENTES INTERNOS (funcionários, gestores, fornecedores) quanto os CLIENTES EXTERNOS ( CONSUMIDORES E INVESTIDORES)
STAKHOLDERS(partes interessadas)
O marketing precisar ter uma VISÃO HOLÍSTICA. ENXERGAR O TODO ( AMBIENTE INTERNO E EXTERNO)interação
O marketing era tratado como MERCADOLOGIA (AÇÃO DE MERCADO)
MARKETING É A AÇÃO DE MARCAR O MERCADO
Marketing de Relacionamento na Internet (E-CRM)
CRM – \”Customer Relationship Management\” (GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE). Porém, a definição de CRM vai além: é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.
ERP é a sigla de Enterprise Resource Planning, portanto, é um sistema integrado de gestão empresarial. Como software, o ERP melhora a gerência de uma empresa ao automatizar processos e integrar as atividades comerciais, contábeis, financeiras, fiscais, de estoque, compras, recursos humanos, produção e logística.
AFTERMARKETING – Significa PÓS-MARKETING e tem como objetivo relações duradouras com o cliente, antes, durante e principalmente após a concretização da venda. É a grande chave do MARKETING DE RALACIONAMENTO