MARKETING REATIVO – NECESSIDADE DECLARADA QUE O PROFISSIONAL DE MARKETING PREENCHE.
MARKETING PROATIVO – O PROFISSIONAL DE MARKETING QUE TEM UMA VISÃO ALÉM DO ALCANSE
MARKETING CRIATIVO – O PROFISSIONAL DE MARKETING QUE PRODUZ SOLUÇÕES PARA SEUS CLIENTES
MARKETING EXTERNO – A interação entre clientes de um banco e o portal desse banco na Internet é classificada, no setor de serviços, como marketing externo. O marketing externo é a ação de promoção do seu negócio e dos seus serviços por meio dos canais de mídia ou de ações externas.
MARKETING INTERNO – O marketing interno trata-se de criar uma cultura dentro da empresa e sua equipe para estabelecer um ambiente saudável, uma cultura produtiva e engajada. É fazer com que os colaboradores vista a camisa da empresa.
ENDOMARKETING – Apesar dos termos do marketing interno e o endomarketing parecem iguais os conceitos são bem diferentes. Aqui a empresa envolve os funcionários aplicando táticas que façam com o que ele “compre a ideia da empresa”, como se o colaborador fosse um cliente que deve ser cativado.
TEASER – O teaser é um tipo de anúncio desenvolvido para antecipar algum lançamento de produto, filme, videoclipe, serviço ou qualquer conteúdo audiovisual. A proposta, no entanto, é justamente gerar uma expectativa maior no público, para então chamar atenção e despertar o desejo de consumo.
TRACKING nada mais é do que o rastreamento de compras e pedidos feitos pela internet.