DEMANDA NEGATIVA: DESCUBRIR PORQUE O PUBLICO NÃO GOSTA DO PRODUTO
DEMANDA INEXISTENTE: LIGAR OS BENEFICIOS DO PRODUTO AS NECESSIDADES DOS CLIENTES
DEMANDA LATENTE: COM POSSIBILIDADES DE CRESCIMENTO
DEMANDA EM DECLÍNIO – REVERTER O DECLÍNIO ATRAVÉS DA CRIATIVIDADE
DEMANDA IRREGULAR ou SINCROMARKETING: PRECISA ENCONTRAR UMA SINCRONIA PARA EVITAR O SOBE E DESCE DA DEMANDA. EX PREÇOS FLEXÍVEIS, PROMOÇÕES
DEMANDA PLENA: CONSISTE EM MANTER O NÍVEL DE DEMANDA
DEMANDA EXCESSIVA: DEMARKETING (O OBJETIVO É DESESTIMULAR A DEMANDA) EX. AUMENTAR PREÇO
DEMANDA INDESEJADA: FAZER COM QUE AS PESSOAS DEIXEM DE CONSUMIR ATRAVÉS DE MENSAGENS AMEDRONTADORAS, PEÇOS ALTOS E OUTROS. EX CIGARRO
DEMANDA ELÁSTICA: ACONTECE QUANDO O PREÇO DIMINUI E AUMENTA A QUANTIDADE DAS VENDAS
DEMANDA INELÁSTICA: QUANDO A DEMANDA CONTINUA NA MESMA. ELA NÃO MUDA INDEPENDENTE DO PREÇO.