Anotação de Aula

ESTILOS – PÁGINA INICIAL

O GRUPO ESTILO, PERMITE FORMATAÇÕES DE ESTILO DE PARÁGRAFOS QUE PODEM SER USADOS PARA A CRIAÇÃO DE SUMÁRIOS

TÍTULO 1 – DESTACA O CAPITULO PRINCIPAL

TÍTULO 2 – SUBTÍTULO

TÍTULO 3 – SUB DO SUB

Para criar o SUMÁRIO, vou numa GUIA CHAMADA REFERÊNCIAS e seleciono a opção de sumário que eu quiser (exemplo: sumário automático 1)

RESPOSTA DE UMA QUESTÃO SOBRE O SUMÁRIO AUTOMÁTICO E OS TÍTULOS:

**PARA SE ELABORAR UM SUMÁRIO AUTOMÁTICO DEVE – SE SELECIONAR OS TÍTULOS QUE ESTARÃO NO SUMÁRIO E FORMATÁ – LO COM UM ESTILO DE TÍTULOS QUE SÃO ORGANIZADOS HIERARQUICAMENTE COMO TÍTULO 1, TÍTULO 2, TÍTULO 3, ETC. APÓS ESTA ETAPA, O SUMÁRIO ESTARÁ PRONTO PARA SER INSERIDO NO DOCUMENTO COM A UTILIZAÇÃO NO GRUPO SUMÁRIO NA GUIA REFERÊNCIA.***

GRUPO EDIÇÃO – temos a opção LOCALIZAR (CTRL + L), SUBSTITUIR (CTRL + U), SELECIONAR -TUDO, OBJETO TEXTO DE FORMATAÇÃO SEMELHANTE e PAINEL DE SELEÇÃO

LOCALIZAR – encontra documentos no word

SUBSTITUIR – substitui palavras atualizando o documento (ex. quero substituir o ano 2019 por 2021 para atualizar um documento que tem mais de 300 páginas. Clico na tecla de atalho (CTRL + U) e abre a opção LOCALIZAR: (que no caso seria o ano 2019), e a opção SUBSTITUIR POR: ( que no caso seria o ano 2021)

NA OPÇÃO DE PESQUISAS deve estar marcado LOCALIZAR APENAS PALAVRAS INTEIRAS

Na ABA IR PARA é uma forma de NAVEGAÇÃO – (CTRL + ALT + G)

ELEMENTOS NOVOS NO WORD 365

GRUPO VOZ – DITAR: Repete tudo o que o escritor diz em forma de texto

EDITOR – É o antigo CORRETOR ORTOGRÁFICO que agora no WORD 365 está dentro da GUIA PÁGINA INICIAL (antes estava dentro da guia REVISÃO). Também está dentro do seu próprio grupo: EDITOR

GRUPO REUTILIZAR ARQUIVOS – Trás os arquivos que recentemente foram usados.

GRUPOS QUE PERTENCEM A PÁGINA INICIAL:

ÁREA DE TRANSFERÊNCIA, FONTE, PARÁGRAFO, ESTILO, EDITANDO, VOZ, EDITOR e REUTILIZAR ARQUIVOS

Os grupos que devemos dar uma atenção especial são: FONTE E PARÁGRAFO (SÃO OS QUE MAIS CAEM EM PROVA)

QUAIS SÃO AS GUIAS DO WORD 365?

ARQUIVOS, PÁGINA INICIAL, INSERIR, DESENHAR, DESIGN, LAYOUT, REFERÊNCIAS, CORRESPONDÊNCIAS, REVISÃO, EXIBIÇÃO, AJUDA

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