Anotação de Aula

PROMOÇÃO – PROMOVE A COMUNICAÇÃO
INFORMAR AOS CONSUMIDORES SOBRE SEUS PRODUTOS
FORMAR A IMAGEM DA EMPRESA

6 FERRAMENTAS QUE PROMOVEM A COMUNICAÇÃO

PROPAGANDA: PAGAMENTO DIRETO PARA UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO. EX. COMERCIAL DE TV, RADIO…
RESULTADO: MÉDIO E LONGO PRAZO

PUBLICIDADE: CONQUISTA DE ESPAÇOS GRATUITOS, OS PAGAMENTOS SÃO FEITOS DE FORMA INDIRETA
ENVOLVE OUTRAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO: MERCHANDISING, MARKETING DIRETO ETC…

PROMOÇÃO DE VENDAS: SÃO INCENTIVOS QUE VISAM AUMENTAR AS VENDAS A *CURTO PRAZO*
EX. SORTEIOS, OFERTAS ESPECIAIS, AMOSTRAS GRÁTIS

RELAÇÕES PÚBLICAS: MONITORA E GERENCIA O RELACIONAMENTO DA EMPRESA COM O PÚBLICO DE INTERESSE
EX. REDES SOCIAIS

MARKETING DIRETO: INTERAÇÃO DIRETA E MENSURÁVEL COM O CLIENTE. EX. TELEMARKETING, EMAIL MKT

MERCHANDAISING: UTILIZA O MEIO DE COMUNICAÇÃO DE MANEIRA INTERNA. EX. TEKPIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *