Anotação de Aula

VALOR PERCEBIDO PELO CLIENTE

VOCÊ ACABA ADQUIRINDO UM SERVIÇO OU PRODUTO PELOS BENEFÍCIOS QUE IRÃO TE OFERECER.

PODE SER EXPOSTO PELA EQUAÇÃO:

VALOR = BENEFÍCIO / PREÇO
VALOR = BENEFÍCIOS RECEBIDOS / EXPECTATIVAS

RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO

VALOR TOTAL PARA O CLIENTE É O CONJUNTO DE BENEFÍCIOS DE UM PRODUTO OU SERVIÇO

O CLIENTE AVALIA:

O VALOR DO PRODUTO
O VALOR DOS SERVIÇO
O VALOR DO PESSOAL
O VALOR DE IMAGEM

O CUSTO TOTAL VAI ALÉM DO CUSTO MONRTÁRIO

MONETÁRIO
TEMPO
ENERGIA FÍSICA
ENERGIA PSÍQUICA

3 MANEIRAS BÁSICAS DE MELHORAR A OFERTA:

1. AUMENTAR O VALOR TOTAL(aumentar os benefícios) PARA O CLIENTE, MELHORANDO OS BENEFÍCIOS RELACIONADOS AO PRODUTO, SERVIÇOS, PESSOAL E IMAGEM.

2. REDUÇÃO CUSTOS NÃO-MONETÁRIOS ( TEMPO, ENERGIA, DESGASTE PSÍQUICO)

3. REDUÇÃO DO CUSTOS MONETÁRIOS.

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